quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cuidando das Cutículas

Como algumas de vocês já devem ter reparado, eu não tiro as cutículas há mais ou menos uns dois anos, inclusive já mencionei isso no post da Esmaltação Americana.
Sempre foi para mim uma grande dificuldade cutiliar as unhas, nunca ficava 100% e quando eu achava que ficava bom, era só eu ir lavar os cabelos, por exemplo, que minhas cutículas ficavam toda arrepiada, sabe? Fora o tempo que eu gastava e os bifes que eventualmente periodicamente tirava, eu só perdia meu tempo e não conseguia obter um resultado satisfatório... Foi aí que, influenciada pelos blogs de nails americanos  decidi parar definitivamente de tirar minhas cutículas.
No começo é um pouco tenso, claro, até o crescimento da sua cutícula regularizar, ela vai ficar com aquele aspecto de arrepiada, mas o grande segredo para amenizar isso e ter cutículas bonitas e saudáveis é a HIDRATAÇÃO.

Sei que, para quem está habituada a tirar cutícula esta proposta pode parecer estranha, até porque muitas ainda acham que as cutículas vão ficar gigantes... Mas vamos lá: se você cutila suas unhas periodicamente, o seu organismo tende a produzir mais cutícula para repor a que foi tirada, até porque todas nós sabemos que a função dela é proteger a unha, então, se você para de cortá-las, elas não iram mais crescer de forma tão acelerada.
As vezes acontece de alguma amiga ou conhecida vim ver minhas unhas, e quando que comento que não tiro a cutícula normalmente a reação é de pegar minha mão para olhar de novo, porque as pessoas não notam este pequeno detalhe. Nunca me ocorreu de uma pessoa falar algo como: "nossa, você não tira a cutícula, né?", mas já aconteceu várias vezes: "nossa, como sua unha é bem feita!". E, se hoje eu consigo um resultado legal, 50% disso, se dá gracas a cutícula bem cuidada.

Mas voltando ao título do post, a palavra de ordem para quem realmente deseja deixar as cutículas ao natural é: hidratação. E a boa noticia é, não falta opções de produtos bons e acessíveis no mercado para nos auxiliar nesta tarefa. 
Vou contar para vocês minha rotina de cuidados e meus produtos favoritos:


Uma das coisas que mais gosto em não tirar a cutícula é que você consegue deixar durante toda a semana a unha com cara de que foi feita recentemente, o acabamento fica ótimo, enfim, é só felicidade!!!!

Então, é isso que eu costumo usar para manter minhas cutículas bem cuidadas e tem dado super certo. Eu adoro o resultado e indico muito, vale a pena, gente!!!






----------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Adorei. Estou 'nessa' de nao tirar cuticulaa a algum tempo, depois tambem de influencia de noticias americanas. No Brasil é cultural tirar cuticulas, porem eu acho super desconfortavel faze-lo!
    Otimas dicas! :)
    @andradelanita (instagram)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.
Obrigada, e volte sempre!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...