sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Esmaltação Americana

Sempre fiz minhas unhas, e se tinha algo que eu não gostava era a hora de limpar o esmalte (principalmente colorido), dava um trabalhão e sempre ficava um restinho que deixava a cutícula manchada. Quem aí faz a própria unha vai entender bem o que eu estou falando...
Nós brasileiras somos conhecidas pelo capricho ao  fazer as unhas, o que é a pura verdade, porém as gringas têm melhorado, e muito, suas habilidades, e tem algo muito adotado por elas que eu amo é a técnica de esmaltação que deixa um espaço entre a cutícula e o esmalte, conhecida aqui como Esmaltação Americana:

The Nailasaurus

Talvez você já conheça, mas assim como muitas não gosta da ideia. Confesso que a principio também estranhei, mas com o tempo pude perceber que o acabamento quando utilizado esta técnica fica simplesmente perfeito!



Gente, esta foto é da minha primeira vez na Esmaltação Americana e faz quase dois anos que pinto minhas unhas assim, e posso falar com toda a certeza: é bem mais fácil do que o método "tradicional". A principio pode parecer difícil pintar sem encostar o esmalte na cutícula, mas com um pouco de prática você logo verá que é bem mais fácil e prático do que parece!

Também parei de tirar a cutícula (pode reparar que na foto ela está 'arrepiada'). E olha, foi a melhor coisa que fiz (vou fazer um post sobre).

E pra quem ainda tem dúvida de como fazer, fiz um  passo a passo de como eu faço minhas unhas:
1- Deixe as unhas limpas, e cutículas hidratas:

2- Aplique o esmalte (isso serve para a base também) bem próximo a cutícula, evitando ao máximo tocá-la, mas caso borre a cutícula é só limpar com o palito:

3- Com o pincel chanfrado (de maquiagem mesmo), umedecido na acetona (sempre tire o excesso), passe-o rente a cutícula de um lado a outro, para dar o acabamento.

4- Unha pronta!

E se você ainda tem alguma resistência quanto a esse tipo de esmaltação, fiz uma lista de blogueiras adeptas a técnicas que eu adoro:

Ml de Esmaltes

Pshiiit

The Daily Polish

Chalkboard Nails

E aí, meninas, o que acham? Já conheciam ou utilizam a técnica da Esmaltação Americana?




----------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
Obrigada, e volte sempre!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...