segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Como ter um bom Day After

Uma das coisas mais me incomodavam em ter cabelo cacheado era a "necessidade" de molhar todos os dias (as vezes até mais de uma vez por dia), mesmo que não lavasse (eu não lavava e nem lavo o cabelo todos os dias), eu tinha que molhá-lo. Mas como disse neste post, isso mudou desde que comecei fazer a fitagem. 


Para quem ainda não sabe o que é Day After, vou explicar: significa dia seguinte e se refere ao dia após lavagem do cabelo. Quer dizer que, você lava o cabelo um dia e pode ficar os próximos dias sem precisar molhá-lo.
E, para que o Day After seja bem sucedido é preciso tomar alguns cuidados desde a lavagem até a hora de dormir que eu vou contar aqui.

As vezes não tomamos os devidos cuidados ao lavar o cabelo, mas esta etapa é muito importante. Lave os cabelos com água fria, aplique o shampoo com carinho e paciência e não junte todo o cabelo no topo da cabeça, o bom é lavá-los da nuca para as pontas, de cabeça pra baixo, sabe? Aí você aplica o shampoo só na raiz massageando e levando para as pontas, mas sempre com os cabelos soltos, nada de juntar todo o cabelo na cabeça, tá?
Isso vale para a aplicação do condicionador também.

Evite o uso de toalha (tá louca, Dani?), ela causa atrito o que ocasiona frizz, se não tiver jeito, NÃO torça o cabelo na toalha, se puder use toalha de microfibra. Eu, tenho usado a toalha só para tirar o excesso de água no comprimento do cabelo.

Gente, é fundamental que o cabelo esteja hidratado, não há um Day After bom se o cabelo não estiver saudável. Aconselho a fazer o Cronograma Capilar (post sobre, aqui), mas se não for possível, faça hidratações periodicamente. 

Como já disse, eu finalizo meu cabelo com a fitagem, e para que ela funcione bem é importante utilizar um bom creme de pentear sem enxague, quando digo bom, refiro-me aquele que seu cabelo mais gostar. 
Como eu faço: aplico o Elseve Hidra Max Colágeno (amo!!!!), mecha a mecha nos cabelo bem molhados (igual a este vídeo aqui), ao final da fitagem, utilizo um ativador de cachos e amasso todo o cabelo. Aí, deixo o cabelo secar sem mexer nele, isso é muito importante (pelo menos pra mim, se eu mexer no cabelo, mesmo que  úmido, vejo os efeitos -leia-se frizz- no day after). Depois de totalmente seco, amasso todo o cabelo pra 'quebrar' o durinho do creme.

O vilão das meninas. Eu particularmente não faço nada de específico para dormir, só pego o cabelo da nuca e jogo para o alto da cabeça na hora de deitar, e já tô tão acostumada que, ao me virar durante a noite eu vou ajeitando o cabelo para o alto. Mas, para quem isso só não basta, têm outras opções também: você pode usar fronha e/ou touca de cetim (que evita o atrito) ou fazer o famoso rabo abacaxi, que nada mais é do que fazer uma rabo de cavalo frouxo bem no alto da cabeça (como neste vídeo aqui).

Existem várias maneiras de revitalizar o cabelo no dia seguinte, isso depende do seu cabelo. Eu normalmente no primeiro Day after não faço nada. Sério, quanto mais eu mexo, pior fica, então evito provocar o picumã. Mas, se necessário, eu aplico um pouco de creme de pentear na mão, borrifo água, espalho e aplico no cabelo, mas tem que ser bem pouco mesmo, senão meu cabelo fica engordurado.

Meninas, não existe milagre para acabar com o frizz, aceitem! O que existe são diversas formas de minimizá-lo. Quando comecei a fitagem o frizz no Day After era o que mais me incomodava, daí aprendi várias coisas, como contei neste post, que ajudam a controlá-lo, porém ele ainda está lá, e sempre estará, porque é uma característica do cabelo cacheado, pode reparar. Sabe a primeira foto do post, que provavelmente você achou linda, olha ela de novo? Viu!? O cabelo dela é lindo e tem frizz, simples assim. Digo isso, porque vivo reparando os cacheados maravilhosos pela internet e TV e eu diria que praticamente todos têm fizz, e o meu também!














E aí meninas, como é o Day After de vocês? Contem tudo!





----------------------------------------------------------------------------

6 comentários:

  1. Cabelo cacheado dá muito trabalho. Acabei de descobri que usava mal a toalha e o shampoo rsrsr
    Também não faço nada no day after.

    Beijos!

    Prioridades Femininas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ludimara!
      Dá trabalho mesmo, mas vale muito a pena, né?!

      Beijo!

      Excluir
  2. Ai, eu não acho que da trabalho, sei lá. Faço tudo isso com mto amor. Kkk nem percebo que eh trabalhoso. Minha irmã alisa por não ter paciência nem.ter boa vontade, mas acho que o alisamento sim da mais trabalho kkk.

    Adorei as dicas. Uso quase todas.
    Teu cabelo é lindo!!!
    Um beijo.
    http://chamedoquequiser.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carina!
      Hoje também não acho trabalhoso, já entrei no ritmo, mas no começo tinha minhas dificuldades, sim... Quanto ao alisamento, concordo com você, acho mega trabalhoso e digo isso por experiencia própria...

      Beijo!

      Excluir
  3. Estou há 6 meses sem relaxar,o cabelo ta daquele jeito.
    Não sei o que fazer?Relaxa ou não relaxa?
    Se cortar,o que fazer imediatamente pra ele ficar baixo....ai to cheia de dúvidas... :(

    ResponderExcluir
  4. Ai amo meus cachos e realmente da um pouquinho de trabalho , coltei meus cachos faz alguns dias mais ñ é mais a mesma coisa minha mãe tinha passado um produto pra tirar os cachos e tirar o volume agora to fazendo de tudo pra ter meus cachos volumosos e da raiz!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.
Obrigada, e volte sempre!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...